segunda-feira, 22 de março de 2010

O pesadelo e a dieta da Primavera....

Olá pessoal!

Bem, tive um pesadelo horroroso... A minha balança tinha avariado e então eu tinha aproveitado para me pesar em casa dos meus pais... Estava de botas Doc Martens mas o resto resto da roupa até era bastante leve... Subi para a balança e o que vi eu??? 69.9 kg!!!! AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!! Felizmente depois acordei... Ou pelo menos tentei acordar, mas... Mas... AH POIS É!!! Temos pena mas não se acorda da realidade!!

Ahh... uuhhh... Não me apetece fazer dieta... Ahh-uuhhh apetece-me mesmo ir almoçar ao indiano da desgraça... Ahhh-uuuhhh começo amanhã, hoje é p'rá desgraça.... É NÃO É???? ENTÃO TOMA LÁ!!!

E foi com esta bela constatação acerca do meu peso que recebi a Primavera! Como a minha avó fazia anos, não havia como escapar aos excessos no próprio dia, mas agora sim. ACABOU A BRINCADEIRA!!!!

Quero deixar toda a gente já preparada e informada do facto que vou receber o Verão com 54 kg! É só naquela, para não haver cá confusões! São 16kg em 3 meses, CHEGA E SOBRA! Acabou-se a gula, acabou-se a preguiça!

E pronto, tenho dito!

Passemos agora a uma vertente mais educativa para quem se queixa dos meus pratos serem muito picantes. Fiquem sabendo que estou apenas a zelar pela vossa saúde!


"BENEFÍCIOS DA PIMENTA:
[...]
A pimenta faz bem à saúde e seu consumo é essencial para quem tem enxaqueca. Essa afirmação pode cair como uma surpresa para muitas pessoas que, até hoje, acham que o condimento ardido deve ser evitado. A pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo o de que provoca gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas. Nada disso é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto! Muitos dos benefícios da pimenta estão sendo investigados neste exato momento, pela comunidade científica e farmacêutica, originando alguns dos projetos de pesquisa mais picantes deste início de terceiro milênio.
[...]
Pimenta Vermelha contra o Câncer

Um componente das pimentas-vermelhas chamado capsaicina, além de fazer a língua arder, faz as células de tumores de próstata se suicidarem, de acordo com um estudo publicado na edição de 15 de março da revista Cancer Research. Em experimentos feitos em laboratório pela equipe de Sören Lehmann, do Centro Médico Cedars-Sinai, Estados Unidos, a capsaicina induziu cerca de 80% das células tumorais de próstata de camundongo mantidas em cultura a acionarem os mecanismos bioquímicos que conduzem à morte celular, também chamada de apoptose. Como resultado, tumores tratados com capsaicina tinham cerca de um quinto do tamanho de tumores não tratados.
[...]
EFEITOS DA PIMENTA VERMELHA NO TRATAMENTO DA OBESIDADE

No Japão, a crença popular, acredita que a ingestão da pimenta vermelha em temperaturas elevadas e úmidas causa aumento do apetite. Contraditoriamente, estudos experimentais demonstram que a ingestão da pimenta vermelha diminui a ingestão subsequente de proteína e gordura como o apetite em mulheres, e a ingestão calórica nos homens, um efeito que provavelmente está relacionado com o aumento do sistema nervoso simpático. Estas mudanças na ingestão dos macronutrientes são acompanhadas pelas mudanças no apetite como a diminuição do consumo alimentar, do desejo de comer e da fome (YOSHIOKA et al., 1999).
[...]"

Para ver o artigo completo, consulte a fonte http://cesinhabiker.multiply.com/journal/item/1171/Beneficios_da_Pimenta.

Portanto, pessoal, MUITA pimenta e MUITA malagueta é o que se quer!!!

Fica então a faltar-nos só o momento musical, não é?... Então hoje vamos novamente viajar no tempo, desta feita aos 70's :) Sex Pistols p'rá malta!!!



Vá lá!!! Tudo a saltar!!!!!

Boas dietas!!!!

3 comentários:

  1. A malagueta é uma gente que não interessa ninguém. Haja paciência! :P Tb gostava de ter os 54kg no verão, vamos ver.

    ResponderEliminar
  2. Então como foi a despdida do indiano? Pelo menos nos próximos 3 meses não podes lá ir :P nem comer 7 pratos na mesma refeição lol
    Gostei de saber q a pimenta pode evitar enxaquecas... deve ser por isso que tenho tantas, pq simplesmente não como nada com pimenta ehehe

    ResponderEliminar
  3. Vocês são meninas, pah!!! HOT HOT HOT!!!! Tudo com a língua a arder! hehehe

    A despedida foi com mto custo... hehehe Mas deliciosa!

    ResponderEliminar