quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Idiotas no ginásio?

Ontem fui quase às lágrimas com este artigo do Bodybuilding.com.
Aqui se identificam alguns dos comportamentos mais comuns das pessoas que não são capazes de utilizar o ginásio como um local público. Passo a citar os 10 hábitos focados com os meus próprios comentários (mas leiam o artigo original que está mais engraçado :P):

Fonte: bodybuilding.com


1. Ser tagarela - Já cheguei a mudar de ginásio por causa disto... Houve uma altura em que a gerência mudou no ginásio onde eu estava e os instrutores (brutais, por sinal) foram substituidos por duas miúdas sem noção nenhuma e que faziam questão de vir conversar sobre a sua vida privada enquanto eu estava em sofrimento... A sério??? A minha cara de dor não é indicativo suficiente de que não é a melhor altura para conversas???

2. Cheiros activos - Se por um lado é muito desagradável andar de um lado para o outro a sentir o cheiro fortíssimo de sovaqueira (isto resolve-se com desodorizante, gente!!!), por outro é insuportável (eu diria que ainda mais) estar a levar com um cheiro a perfume que não se pode em momentos em que a respiração é extremamente importante e parte do esforço que se está a fazer. Ainda há coisa de um mês saí do treino cheia de dores de cabeça porque um dos senhores que costuma estar a treinar lá de manhã deve ter resolvido tomar banho em 1 Million... E eu até GOSTO MUITO deste perfume!!!

3. Deixar os pesos montados - A sério, eu tenho cara de mãezinha??? Arrumem o que desarrumam, caramba, não é assim tão complicado!

4. Deixar o material suado - Poucas coisas me enojam mais do que ir utilizar um banco e ter lá o rabo de alguém marcado a suor... Já pensaram porque é que se exige uma toalha de treino?

5. Dar dicas aos outros - Com esta aqui até nem me importo muito, porque como treino sozinha, Às vezes até me dá jeito que me chamem a atenção caso esteja com uma postura incorrecta ou coisa do género. Claro que se for um gajo com pernas de galinha e que só vejo a fazer máquinas de peito a vir-me corrigir a postura do peso morto vou ter de me partir a rir na cara dele, mas no geral, não me importo, apesar de não o fazer.

6. Não ser egoísta - Deixar o pessoal usar o aparelho que se está a usar enquanto se descansa. É chato, porque pode lixar-nos o tempo do descanso, mas sei bem como fico piursa quando tenho de arranjar alternativas aos meus exercícios porque está alguém a fazer um full body na polia :P Portanto, partilho!

7. Não ser "distraído" - Ter noção que o espaço é de todos é fundamental. Não vale ocupar o espaço que poderia estar a ser ocupado por 3 pessoas para ter não sei quantas barras montadas e desmontadas e halteres à volta para poder fazer tudo rápido. Percebo que há quem treine de formas que ficam facilitadas assim, mas é preciso deixar os outros treinar também.

8. Não "comer com os olhos" - Claro que há sempre pessoal com uma forma física admirável (uma vez por outra) num ginásio, mas é desconfortável para as pessoas notar que está alguém a olhar insistentemente! E é feio fazê-lo! :P Perverts!!! lolol Concentrem-se no treino que é para isso que lá estão!

9. Não usar o equipamento de forma errada - Se só há um banco para supino com barra e não sei quantos bancos livres desocupados, PORQUE RAIO ESTÁS A FAZER ABERTURAS NO BANCO DE SUPINO???

10. Não gozar com os gordos - Acho que esta se explica sozinha... Gozar com quem está a tentar fazer alguma coisa para ser mais saudável é simplesmente estúpido.

E é isto :D

Tirando isso, dormi 10 horas a noite passada e hoje foi dia de pernas... FUCK YEAH!!! :D

8 comentários:

  1. Deixar o material suado é nojentoooo!!!
    O 8 era no meu antigo Gym OMG !! Todos os diasss lolol

    10 nunca vi essas situações e acho uma tremenda estupidez quem faça isso.

    Adorei o teu top 10. O Texto do bodybyuilding vejo quando voltar dos treinos!!

    Eu estou cheia de dores nas pernas de ontem.
    Beijosss

    Bons Treinos!

    ResponderEliminar
  2. Heheheheh Eu achei um piadão ao artigo! Não o meu top, copiei mesmo todos os que eles têm, porque como me identificava com quase todos, nem me dei ao trabalho de seleccionar, mas os textos deles são MUITO cómicos! XD

    Heheheh Nada "melhor" que dores de treinar! :D

    Beijos e bons treinos :D

    ResponderEliminar
  3. Tá muito bom:) realmente já me aconteceram alguns dos tópicos.. o cheiro intenso a perfume é terrivel! Melhor são aqueles meninos que pra lá vão levantar pesos 5minutos e depois estão a embonecar-se meia hora no balneário..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOL Sim, é uma maravilha, os meus treinos não são nada compridos e vejo-os frequentemente chegarem beeem depois de mim e sair beeem antes... Fico a pensar se terão ido só dar um recado a algum haltere! lol

      Eliminar
  4. Obrigada por partilhares, gostei bastante de ler :D

    ResponderEliminar
  5. Gostei deste post e também identifiquei algumas dessas situações no meu ginásio! tagarelas grrr odeio!!! e mesmo entre as pessoas, há quem passe a aula de cycling a falar super alto, como é possível??
    material suado, ca nojo!!! eu ando sempre com a toalhinha atrás nas máquinas, mas ngm faz isso!

    Bons treinos =D beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiim essa que referiste deixa-me parva!!! Como é que eu estou para ali a morrer e há pessoal a falar na boa numa aula de cycling??? Claramente precisavam era de aumentar a carga!!! XD heheheh
      Já por duas ou três vezes me esqueci de toalha de treino e paguei aluguer de uma avulso (DOIS EUROS!!!)... Há pessoal que não se manca mesmo...

      Bons treinos tralhas! Beijinhos (e boa viagem!)

      Eliminar