terça-feira, 15 de setembro de 2009

The road we must travel....

Cá estou eu de volta... Isto está bonito... metade da semana porto-me bem a outra metade só me enterro... Enfim, pontos positivos da semana passada? Hoje peso 60.0, o que é menos 0.5 do que há uma semana atrás e, provavelmente, se deve a ter bebido menos água ontem, ou estar com o estômago mais vazio hoje de manhã ou coisa que o valha... lol Não interessa, antes para baixo que para cima! Como sou preguiçosa como o diabo, isto vai passar a funcionar por classificação e vez de descrição completa da dieta... Assim como assim não sou exemplo para ninguém com a porcaria toda que faço, por isso...

A apreciação será feita no final do dia, acrescentado uma justificação (por exemplo se cometi um erro ou assim) mas sem a descrição completa... A esta hora, ainda não tive tempo de fazer grande asneira, por isso.... So far, so good... lol

 Já agora, para os interessados que possam andar por aí e que não sintam ainda segurança em agarrar numa dieta ou programa de exercício por si próprios, sugiro o "Peso comunitário", é gratuito, funciona em horário pós-laboral, com frequência de uma vez por semana (1h30) e o aconselhamento é feito por especialistas das várias matérias relacionadas com a perda e manutenção de um peso ideal. Não deixem de dar uma espreitadela ao site Peso Comunitário. As inscrições deverão ser feitas nos dias 24 e 25 de Setembro, iniciando-se o programa no mês de Outubro. A pré-inscrição pode ser feita através do site.

A pérola de hoje é do meu irmão, que fez um trailer espectacular de um MMORPG chamado Metin2 com a música "The road I must travel", interpretação de Tom Morello, vejam que vale a pena, está mesmo muito giro (peço desculpa por ficar um pouco sobreposto com os elementos do lado direito do blog, mas é o tamanho mais pequeno disponibilizado pelo youtube):



Espero que gostem :)

No fim do dia dou uma classificação a mim prória de 0-20...

Parâmetros de avaliação:

0-5 - Ingestão compulsiva, a variação dentro do intervalo reflecte a dimensão da compulsão.
5-10 - Não foram cometidos excessos do tipo "ingestão compulsiva", no entanto podem ter sido ingeridos alimentos de alto valor calórico, a variação dentro deste intervalo negativo reflectirá o quão mau para o balanço calórico do dia foi o disparate.
10-15 - Valores neste intervalo reflectem entre um dia que pode não ter sido uma alimentação perfeita mas que não excedeu o balanço calórico previsto e um dia que a alimentação foi levada à risca.
1-3 pontos adicionais - reflecte exercício aeróbico de, no mínimo, 30 minutos (1 ponto) até 60+ minutos (3 pontos)
1-2 pontos adicionais - inserção de exercício anaeróbico (1 ponto para +60 abdominais/+20 flexões/+60 agachamentos, 2 pontos para o anterior + exercícios com pesos num mínimo de 3 diferentes)

3 comentários:

  1. Oi oi ,
    Isto do portar a qs 100% tem o k se lhe diga, pelo menos a nível psicológico, mas é como tu disseste, ao início é akele entusiasmo mas com o passar do tempo vai-s perdendo, por isso axo melhor aproveitar...
    E tu tb estás óptima, não precisas de perder grande peso!!!
    E essa ideia dos pontos é interessante!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Hello!

    Olha o que eu queria mesmo saber é a sugestão que tens para mim! Ou seja, como tu sabes, tenho de andar sempre de farnel atrás... o que sugeres que eu ponha na lancheira em vez dos chocolates e bolachas que por lá costumam andar? ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Como eu sou uma gaja q ataca em todas as frentes respondo aqui com a minha outra personalidade...

    1. Fruta (coisas fáceis de transportar e q n se "amachuquem" muito: pêras, maçãs...)
    2. Barras de cereais sem açúcar.
    3. Cenouras descascascadas cruas
    4. N custa nada tb fazer uma sandocha de fiambre/queijo magro ou atum :D Se a lancheira n for térmica esquece o fiambre e nada de maionaise, senão ainda consegues uams férias forçadas :P hehehe

    ResponderEliminar