segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Dieta dos 31 Dias

Ora, todos sabem o que eu penso de dietinhas de tempo limitado, não é? Pois é! Mas o título deste livro é apenas um isco para quem procura uma solução fácil e rápida, e sabem que mais? AINDA BEM!
É um belo truque para fazer de conta que vai dar uma solução temporária a quem o procura e sem dar por isso cai-se na rede da alimentação saudável XD hehehehe Good Girl Ágata Roquette!


Este pequeno livro vai explicar alguns conceitos básicos de nutrição e metabolismo, apresentando posteriormente soluções tanto a nível de plano alimentar como de receitas propriamente ditas feito para ser seguido por qualquer pessoa. O exercício físico não é fundamental, é apenas complementar, e numa primeira fase, de baixa intensidade: caminhadas, principalmente.

Se a dieta é perfeita? Se é a que eu aconselharia a alguém como solução para todos os males? Talvez não. Tirava aqui uns hidratos acrescentava ali umas gorduras e, acima de tudo, exigia a actividade física... MAS é, sem qualquer dúvida, uma alimentação mais saudável e correcta do que a de 90% das pessoas (em dieta ou não) e bastante mais fácil de seguir do que a minha versão, precisamente à conta dos pequenos pormenores que eu corrigiria.

E o que é que me fascinou, exactamente? É que o que eu disse podia ser dito acerca de uma porrada de outros livros de dietas, não é? A questão prende-se com o meu muito caro "ver para crer"! É que vi uma amiga minha, completamente alérgica à palavra "dieta" (mesmo quando teve colesterol alto) e sem paciência nenhuma... Começou há 4 semanas, e tinha-a visto há 3 semanas, altura em que achei que tinha perdido algum volume, voltei a vê-la no Sábado e fiquei abismada com os resultados. Ela diz ter perdido cerca de 6Kg, mas parecem mais, perdeu imenso volume e está completamente satisfeita com a alimentação que faz, dizendo mesmo que cozinha coisas bem mais interessantes que antes e perde bem menos tempo! =O

Enfim, que fique BEM CLARO, que não é minha intenção fazer publicidade, não tenho qualquer afiliação com a autora nem com a editora, nem tão pouco possuo o livro, tendo apenas dado uma vista de olhos por alto em casa dessa minha amiga que me pediu opinião antes de iniciar a dieta. No entanto vejo tanta gente numa situação tão semelhante à dessa minha amiga que penso que não me sentiria bem se não divulgasse aquilo que, para ela, me está a parecer uma solução quase perfeita.

Se eu vou seguir... Não :) Mas as minhas condições iniciais são diferentes daquelas para quem eu considero este plano ideal.

5 comentários:

  1. Obrigado pelo testemunho dessa tua amiga:) já tinha ouvido falar desse livro e já vi a Drª em vários programas de TV..também gostei dela e de como encara a nutrição. Querendo ou não seguir uma dieta do género gosto sempre de ler este tipo de livros..posso ter os meus ideais mas é sempre bom um "open your mind"..beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Nunca ouvi falar desse livro, mas quando passar pela fnac vou dar uma vista de olhossss sim sim.

    ResponderEliminar
  3. Olhem, na minha opinião vale a pena uma vista de olhos, pelo menos! Depois quem se encaixar nas condições acho que vale a pena levar a sério, mas mesmo que não seja o caso, nunca se perde nada em espreitar ;)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  4. Eu comprei o livro e sigo a dieta, em 3 meses perdi 10 quilos e não custa muito, agora tenho muito menos apetitite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo sucesso! Pois de facto é o feedback que tenho, de que não custa muito e que acaba por se tornar "natural" :) Força!

      Eliminar