Simples!
Primeiro, menos calorias, sim senhor, mas quão menos é que é aceitável? Certamente não queremos descer o consumo calórico de tal maneira que em vez de perdermos gordura comecemos a perder músculo e a diminuir a velocidade do metabolismo, certo? CEEEERTOOO! Não me apetece falar de números porque já não uso disso, para mim, calorias suficientes são aquelas que permitem que eu esteja satisfeita, que com fome não se faz nada!
Então, para conseguirmos um consumo calórico aceitável, era peitinhos de frango e bifinhos de perú à fartazana, todos limpinhos de gorduras, e olha o peso a vir por aí abaixo!!
Awwww isn't that cute?? BUT IT'S WRONG!!!!!!
Os mais "letrados" na matéria certamente contestarão a minha maneira extra-extra-extra-simplificada de abordar esta questão, e eu aceito de braços abertos a contestação.
No entanto, estou a tentar explicar as coisas para muita gente que tem muita pressa, pouco conhecimento e pouca paciência: a grande maioria das pessoas que procuram informações sobre nutrição na internet. Não aprovo que uma pessoa não perca o tempo necessário para se informar, claro, mas acontece.
Este problema imediatamente deixa de se colocar quanto temos uma dieta com uma quantidade aceitável de proteína e elevada de gorduras (continuamos a deixar os hidratos de carbono em pequenas quantidades, claro) pois temos uma fonte de energia alternativa que o nosso corpo pode utilizar em vez da trabalheira de "transformar" as proteínas para o efeito, com uma inegável vantagem: estamos a "habituar" o nosso corpo a sobreviver com base naquilo que queremos que ele consuma - gordura! Porque é que queremos isso?? Ora porque quando o obrigamos a queimar alguma coisa além do que lhe fornecemos, ele vai atacar precisamente aquilo a que está habituado e que nós tanto abominamos: A GORDURA ACUMULADA!
Pois é, não custa nada! Portanto, venha de lá essa gordurinha que eu preciso de emagrecer!!!
Bons exercícios e boas dietas!
PS - O peso já está actualizado mas as medidas só hoje à noite...
Sem comentários:
Enviar um comentário