quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mariquices e Forretices

Ora, para começar o dia com um belo cliché, cá vai: o barato sai caro!

Há tempos comprei uma balança toda cheia de mariquices, ele é peso, ele é massa gorda ele é o raio que o parta... Pela módica quantia de 15€ ou perto disso! Ainda devo ter pensado que era uma espertalhona em relação aos outros que compram uma balança mais cara e que só diz o peso!

Em relação à massa gorda, eu já sabia que o próprio método usado pela balança para a estimar era bastante fraco, no entanto pensei que serviria em termos relativos, o que eu não estava mesmo nada à espera era que a minha balança não servisse nem para me dar... o PESO!

Eu tenho sempre de fazer umas 5 medições para verificar que estão minimamente consistentes e ter a certeza que aquele local serve para me pesar (sim, porque há sítios da casa que se eu subir para a balança, descer e voltar a subir são diferenças de 2 Kg).
Ontem verifiquei que em dois sítios diferentes, que me ofereciam, cada um, 5 medições consistentes, havia uma diferença de 2.5Kg de um para outro! Ora assim não dá... Por mais que eu me ande a medir 10 vezes pela casa fora, já não consigo ter a certeza de que alguma medição é, de facto, representativa.

E agora, a poupança, saiu furada. O preço total da minha balança vai ficar o desta mais o da decente (E SÓ COM PESO) que vou ser obrigada a comprar!

Atenção que nem sou obcecada com a balança, mas bolas... Quero poder usar quando me apetecer obtendo alguma INFORMAÇÃO! :P

E hoje foi dia de cardio em jejum... Olha razões bonitinhas para eu gostar daquilo:


Olha a minha reacção:


LOOOL It's boring anyway! XD

6 comentários:

  1. Eu também andava a ver uma dessas para comprar.. se calhar é melhor comprar uma básica :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não me voltam a apanhar, se calhar as mais caras valem a pena, não sei, as baratas esquece... A que eu tinha antes era mais ou menos o mesmo, mas a pesagem era mais precisa... Ou então eu é que nunca fiz os testes que fiz com esta... lol

      Eliminar
  2. Realmente não tiveste sorte.
    Quanto é que custa a balança decente?
    Porque não utilizas até arranjares uma nova as que existem no Gym ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vou averiguar, mas penso que uma que dê só peso de 25-30€ já deve ser bastante boa...
      O gym só tem na área comum (na sala de exercício), não tem no balneário, ainda por cima tem de se chamar alguém... Enfim... Complicação... LOL Mas se calhar até comprar a nova, lá terá de ser!

      Eliminar
  3. Por acaso tbm gostava de ter uma balança dessas xpto mas já tinha visto umas bem carotas..mas tenho sorte que no ginásio tenho uma na área comum que da pra ver:)
    Fazes cardio em jejum durante quanto tempo? Sentes te bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende... No caso do cycle são 60 minutos, no caso do Jump são 45. Sim, sinto-me bem, mas fui aumentando a intensidade e a duração. Comecei só por andar pouco tempo. Agora já aguento na boa, às vezes melhor do que se tiver comido (ou mais confortavelmente, por não ter nada a "saltar" no estômago).

      Eliminar