quinta-feira, 15 de março de 2012

Exercício engorda?

Correndo o risco de parecer fundamentalista...


É a única resposta razoável que me ocorre à pergunta!

Ao que parece, a Time (ou um repórter da mesma) pensa que sim... Apostando no título sensacionalista "Why Exercise Won't Make You Thin", revela-nos, eventualmente, que o exercício nos abre o apetite e, como tal, provoca comportamentos compensatórios fazendo com que acabemos por ingerir mais do que queimamos provocando assim um excesso no balanço calórico em vez do desejado defeito.
Ou seja, se sairmos do ginásio e formos enfardar que nem uns porcos, engordamos!


Fantástico, não é??

Então o melhor é ficar em casa, no sofá a ver televisão, cortar as calorias a um nível ridículo (para que o balanço seja o mesmo, se não queimamos nada, só podemos cortar na ingestão, certo?) e assim não temos fome (LOL) e no fim ficamos com um fabuloso corpo magro e flácido, com pouco peso mas agarrado como se não houvesse amanhã às gorduras localizadas... Seems legit!


Há um autor (e culturista natural) cujo trabalho há bastantes anos sigo, tanto o blog, como a newsletter, como alguns dos livros que publica e gosto bastante. Apesar de ter um bocadinho de fobia às gorduras, reconhece-as como indispensáveis, apenas as coloca em poucas quantidades na alimentação que recomenda, privilegiando os hidratos de carbono e continuando a aconselhar grãos. Mas no geral, tem ideias bastante boas e conhecimentos na área da nutrição e do fitness muitíssimo abrangentes.
Este autor é o Tom Venuto, que respondeu à questão da Time no seu blog http://www.burnthefatblog.com/.
Vale a pena ler a resposta dele, bem fundamentada, ao disparate propagado por uma revista tida, constantemente, como uma boa fonte de informação.

Bons treinos e boa alimentação!

Sem comentários:

Enviar um comentário