domingo, 14 de março de 2010

Sobre insegurança e lugares comuns...

Então boas noites, caros leitores!

Hoje, como não estou nem perto de ter perdido peso ou de estar a fazer dieta, resolvi discutir um assunto que talvez já tenha ocorrido a alguns...

Mulher - Que horror, estou tão gorda, preciso de perder peso!

Homem - As mulheres são tão inseguras!

ERRADO!!!!!! Não digo que não se aplique a alguns casos, aliás, tanto que se aplica que há casos em que essa insegurança se transforma numa patologia, mas partir do princípio que é SEMPRE esse o caso é totalmente errado!!!

Estar gorda (ou magra, ou no peso ideal...) influência o nosso aspecto físico. Acho que até aqui não há dúvidas! Ao contrário do que muitos homens podem assumir, as mulheres têm opinião acerca do seu próprio aspecto físico sem que isso seja minimamente influênciado pelo que as outras pessoas pensam!

Experimentem dizer-me um milhão de vezes "Ficas tão bem de franja!" e verão que não há-de ser por isso que passarei a usar franja... Porquê? Porque EU não gosto de me ver de franja! No entanto, se a questão for um corte de cabelo, uma cor de verniz ou um modelo de calças, ninguém vai assumir que se trata de insegurança... É apenas uma "questão de gosto"! MAS se eu disser "tenho de perder/ganhar peso", exactamente da mesma maneira que posso dizer "nunca mais uso verniz roxo", já estou a ser insegura acerca do meu corpo...

Breaking News: ANTES PELO CONTRÁRIO... Não só não sou insegura, como sou suficientemente segura para saber o que quero dele, o que gosto e o que devo fazer!

Concluindo, parece-me que com todo o recente aumento dos casos de distúrbios alimentares e criação de imagens irreais como modelos de beleza, seja porque certas constituições físicas simplesmente não podem ser conciliadas com a saúde, seja porque o photoshop está cada vez mais desenvolvido, se caíu no exagero de "juntar tudo no mesmo saco", o que não está certo e se torna bastante inconveniente pois uma frase como "preciso de perder peso" (que, para muitas das pessoas que a proferem, tem o mesmo sentido de "nunca mais visto calças de cintura subida") acabar por ser suficiente para se colocar uma etiqueta de insegurança nessa pessoa que a pode prejudicar... Transforma-se este assunto num tabu!

Enfim... As generalizações normalmente dão mau resultado e este caso não é excepção...

Para aligeirar o ambiente, fica uma pérola que só hoje me apercebi que tem a idade do meu maninho O_O!!!



Beijinhos e boas dietas, eu já vos apanho!!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário