quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Leg Curl...

Tenho uma implicância com esta máquina que não vos passa pela cabeça.... Logo à partida sabem que não sou fã de máquinas, mas pronto, para não alterar muito o treino que decidi fazer, lá aceitei...
Mas é um stress... LOL
Bem, não será exactamente um stress porque no ginásio não existe tal palavra, mas é um atrofio.
Sou baixinha e tenho pernas pequenas, como tal, mesmo com o banco todo para a frente, nunca fico bem posicionada, acabo sempre por escorregar e começar a pôr alguma força na lombar (e, consequentemente, menos onde devia: nas pernas)... Já tentei também chegada à frente, mas também não sinto que esteja a trabalhar bem...
Hoje a instrutora que estava no gym sugeriu fazer só com uma perna de cada vez, em pé, na máquina de leg extension. É mais ou menos isto:


E pareceu-me estar a incidir mais onde devia... Mas vamos lá ver...

E já que estamos numa de queixas, preciso de mãos mais fortes, pode ser? É que senão não passo dos 40Kg na barra de 10Kg para o peso morto... Se faço o movimento mais lento e com maior amplitude, à 8ª rep já tenho a barra quase na pontinha dos dedos... -.- Preciso de mãos que aguentem mais de 50 Kg!!!! AAARRRGGGHH!!!

É isto... A TPM começa a fazer-se notar :P

2 comentários:

  1. Adoro fazer pernas na Leg Curl, Wowww.
    No teu gym não tem leg curl em pe? Seria uma boa soluçao eheheh
    Eu gosto de fazer leg curl com os dois pés, mas nunca mais o fiz o boss não quer assim, unilateral.
    Usas as luvas a fazer o deadlift?... Pó talco resulta também :P
    Pelos vistos os 40kg já estão facil para ti

    Bons Treinoss
    Beijosss

    ResponderEliminar
  2. A sério?? Ah espera, tu és alta, não deves ter o meu problema de escorregar!
    Não tem em pé nem deitado que são muito melhores!
    Em relação ao unilateral, eu percebo... É como em todos os exercícios com barra vs halteres, Há sempre o risco de criar desequilíbrios por usar mais o lado mais forte (que assim continua sempre a ser o mais forte, claro... heheheh).
    Em relação ao Deadlift, tenho perfeita noção que as mãos me limitam imenso. Na remada ainda não porque ainda estou nos 30Kg e como o movimento é mais curto, acaba por se fazer mais rápido, mas no deadlift esquece...
    Comprei as luvas mas acho q as vou abandonar, a verdade é que fico com a sensação que ainda me "funcionam" pior as mãos (o que é difícil)!

    Bjs e bons treinos! :D

    ResponderEliminar