sexta-feira, 24 de junho de 2011

Operation Atkins: Aborted! -.-



Não, não fui fraca... Não, não desisti....
Começaram hoje os tratamentos que tinha comprado, de cavitação+radiofrequência+plataforma vibratória.
Segundo a técnica que me fez o tratamento, e isto facilmente se encontra na net, o tratamento consiste em libertar a gordura acumulada nas células para a corrente sanguínea e linfática, para posterior queima ou eliminação.... Dieta recomendada para acompanhar o tratamento? Obviamente low-fat....
Ora, eu não "papo grupos" e segundo o que li de teoria (que também tenho de reconhecer que mais controversa, nesta área, era impossível), não me parece que me prejudicasse continuar com a Atkins durante o tratamento... Se o meu corpo está "reprogramado" para queimar gordura em vez de hidratos de carbono, seria isso que faria também com a proveniente do tratamento. MAS eu não gosto de brincar com a saúde e gosto AINDA MENOS de ouvir "eu bem te disse", por isso prefiro não arriscar, e como tal, aborto a Atkins e adio-a para uma altura em que me sinta mais segura (como tinha referido, muitas coisas ainda me custam "engolir" neste plano, mas os resultados estavam a falar por si).
Portanto, estou de volta ao aborrecido low-fat+low-cal, mas um errro que certamente não cometerei desta vez é baixar em demasia as calorias... Não continuarei a fazer diário de alimentação, em princípio, porque a base destas já toda a gente está fartinha de saber e o meu objectivo ao postar a alimentação durante a Atkins era ajudar quem pudesse estar em dúvida em relação a como se conseguiria baixar tanto a contagem de hidratos de carbono (líquidos)... Eu sei que eu fiquei!
De qualquer maneira, vou apostar numa alimentação equilibrada e, muito sinceramente, acho que só me vou preocupar com a parte de cortar nas gorduras nos dias antes, próprio e depois dos tratamentos, de resto vou-me preocupar com a reeducação alimentar que deveria ter feito há anos!
Tenho conhecimentos mais do que suficientes para o fazer e... Enfim, se em vez de 3 Kg por semana forem 4 por mês, pelo menos sei que estou no caminho certo para manter o peso ideal para a vida....
Tenho pena, adoro ser cobaia e testar coisas em mim própria e avaliar os resultados... Mas não me sinto derrotada e não sinto que tenha sido tempo perdido, nem pouco mais ou menos, reduzi consideravelmente a quantidade de comida que sou capaz de ingerir, perdi peso, sento os prós e os contras da fase de indução da Atkins e, acima de tudo, ganhei mais conhecimento nesta área que me fascina: a nutrição. Agora, terei de voltar às bases e fazer eu própria aquilo que recomendo informalmente aos outros:
- Pequeno défice calórico;
- Baixa ingestão de gorduras, especialmente das "más";
- Muitos vegetais e frutas;
- Proteína em todas as refeições;
- Pelo menos 5 refeições por dia (só de pensar nisso, neste momento, fico enjoada!)
Vou continuar a manter os hidratos muito baseados nos legumes e, agora, também na fruta e muito pouco nos complexos (tive imensa dificuldade em comer sushis com arroz hoje, valeram-me os sashimis) e tentar que assim continue a ter mais energia como estava agora a experimentar...
Darei um passo em frente, no entanto tenho a certeza que continua a ser na direcção do sucesso! As minhas metas não mudaram, os meus objectivos mantêm-se e são todos para atingir!

Bons exercícios e boas dietas!

PS - A imagem vem a propósito do que me tem estado mais a apetecer nestes dias e tenho resistido tão fortemente :) Amanhã vou comprar!

Sem comentários:

Enviar um comentário