quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dieta da Sopa - Bitaite

Esta é uma das minhas preferidas!!! Dá IMENSO resultado, perde-se IMEEENSO peso e fica-se SUPER "MAGRÉRRIMA"!!! Durante a dieta... E talvez na primeira semana após o fim da mesma... E o melhor é que é para uma semana mas há quem goste de a prolongar por tempo indefinido... Ora vejamos então em que consiste a fabulosa Dieta da Sopa! Lestes? Então analisemos...

Ora, primeiro a receita da sopa apesar de ter muitos componentes parece-me que tem potencial para até sair qualquer coisa bastante aceitável... Mas como é uma misturada tão grande não sei... Logo aí, caldos Knorr... Ok, sabem bem, mas não se pode de forma alguma dizer que devam ser incluídos numa dieta saudável, uma vez que não passam de cubos de sabe-se lá o quê, cheios de conservantes e coisas esquisitas!
Depois há bananas e leite magro... Ok, já estamos abastecidos de hidratos de carbono (incluindo fibra): sopa, bananas e leite magro... Onde andam a proteína e a gordura??? Oh...

Tenho de chamar a atenção para a minha parte preferida: "OBS: Esta sopa queima calorias, quanto mais se ingere, mais se perde peso."


Awwww, isn't that cute??? BUT IT'S WRONG!!!! Pronto, queimar calorias, tudo queima, até ficar sentado a olhar para a parede, logo ingerir alimentos e digeri-los claro que queima calorias... Depois, há o facto de a sopa ser MUITO POBRE em calorias e MUITO RICA em fibra... Daí, que a energia aproveitada dela seja bastante baixa... Ainda assim, dificilmente o saldo é negativo e mesmo que fosse, escusamos de dizer barbaridades que podem levar as pessoas a pensar que se comerem sopa suficiente, podem comer o que lhes apetecer porque a sopa vai queimar as calorias em excesso... Queimar calorias em quantidades que realmente façam diferença só se consegue com exercício e mesmo assim conseguimos com toda a facilidade arruinar 2 horas dele em 15 minutos de disparate alimentar.

Vejamos então como se faz para perder 8 Kg numa semana!

Dias 1-3: Fibra, fibra, fibra e algum açúcar... Gordura e proteína nem vê-las (a não ser as gorduras manhosas do knorr, mas é uma quantidade quase irrelevante)... Por mais que o estômago ande sempre cheio, ou se abusa à homem na fruta (isto nos dias em que é permitida) ingerindo uma quantidade estúpida de frutose ou a contagem calórica ao fim do dia é absolutamente ridícula... Não admira que se perca peso, só é pena estar a queimar a preciosa massa muscular que nos garante um metabolismo mais rápido...

Dia 4: o dia da banana e do leite magro... Diz que o organismo está a precisar de coisas que estes têm... Então não me digam que o organismo necessita de nutrientes e não pode estar a comer todos os dias a mesma coisa... Não posso!!! E o melhor de tudo... Proteínas que se vão obter do leite e das bananas... UI, tanta proteína... No... no... no... Leite e banana = açúcar e açúcar... Proteína irrelevante!

Dias 5-6: Nada a dizer... Siga lá papar bifes e vegetais! Se os 7 dias fossem iguais a este era uma excelente dieta!

Dia 7: Mais um dia de hidratos acompanhados de hidratos... E desta feita um arrozinho que faz tanta falta...

No fim, se não se fez batota, 7 Kg ou mais à vida. Ora... Se isto era para quem andava a enfardar pão e doces, grande parte desses 7 são em líquidos, pois parece-me ser uma dieta razoavelmente diurética, o restante é maioritariamente em massa muscular... Não é por não ingerir proteína que o corpo deixa de precisar dela, apenas tem de a arranjar de outra forma. Como? No músculo! Portanto, conseguimos perder muito peso em líquidos (no harm done se não nos deixarmos desidratar mas insignificante no emagrecimento propriamente dito), bastante peso em massa magra (o que contribui para um metabolismo mais lento e crescente dificuldade em perder peso) e alguma gordura (que teríamos conseguido perder, mais ou menos na mesma quantidade, com uma alimentação correcta e exercício sem necessidade de sacrificar a massa magra, mas não tinha tanta piada porque os números da balança não mudavam tanto em tão pouco tempo)

Em suma, proteína só duas vezes por semana, hidratos muitos, gordura nem vê-la... Seems legit!

Pode repetir-se a não ser que se perca mais de 8 Kg e aí tem de "descansar" duas semanas mas pronto, em não chegando lá, pode fazer-se esta tão saudável dieta à vontade... É repetir até sermos uns sacos de gordura (que o corpo vai tentar ao máximo conservar principalmente nas zonas mais complicadas) e osso, com pouquíssimo peso! Maravilha!

No fim, fazem questão de dizer mais uma não tenho a certeza se barbaridade se citação do óbvio:"O segredo é que ela faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas em seu organismo."

Ora, se isto significa que o acto de comer estes alimentos faz com que se queime mais calorias do que a ingestão dos mesmos, é um perfeito disparate... Se significa que a dieta provoca um balanço calórico negativo considerando a necessidade calórica diária e o número de calorias ingeridas, é Thank you Captain Obvious... Seja o que for é só mais uma maneira de chamar a atenção de quem está desesperado e com pouca vontade de questionar um "milagre"!

Portanto, uma dieta que nos proporciona: subnutrição, perda de massa magra, diminuição da velocidade do metabolismo e é uma solução por tempo limitado em troca de uns números mais baixos mas que nada significam e voltarão sempre a subir mais e mais na balança, acho que não há dúvida que é...

Fonte: http://www.officialpsds.com/
Não caiam nesta!

Bons treinos e boa alimentação!

Sem comentários:

Publicar um comentário