terça-feira, 15 de maio de 2012

Dieta do Abdómen - Bitaite

YAY... Uma rubrica nova!
Com o aproximar do Verão, não falta o browser servir mais para procurar a dieta mágica que transforma toda a gente do que para ver o email, facebook e twitter juntos... Aliás, o próprio facebook, pelo menos de quem faz assim uns likes estratégicos, também anda inundado de dietas...
Vai daí que decidi criar esta rubrica para mandar as minhas postas de pescada (que já sabemos que valem o que valem, pois não sou profissional da área) sobre os milagres todos que por aí andam!

Como a ideia surgiu de um post de ontem no facebook sobre a "Dieta do Abdómen", resolvi começar por aí. Primeiro é necessário que a conheçam... Leiam aqui sobre a dieta em questão.

Então agora vem a minha posta de pescada!

Onde é que acerta?

Recomenda uma alimentação razoavelmente variada, com bastantes vegetais e carnes permitidas cortando a maioria dos cereais (pelo menos as suas piores formas) e alimentos muito ricos em açúcar como geleias, mel, pudins... Portanto... So far so good...

Onde é que ajavarda?

Ui... Comecemos pelo início.
Começa logo por ser claramente uma daquelas dietas que foge da gordura "o diabo da cruz", mas depois verão mais à frente a permissão para comer batatas fritas "desde que sejam cozinhadas em óleo vegetal" (DAFUQ???? Porquê??? Evitar batata cozida, mas batata frita em óleo vegetal, é na boa???).
Sendo a "Dieta do Abdómen", esperar-se-ia que promovesse um abdómen liso e sem propensão a inchaços... Mas olhamos para os alimentos permitidos e aconselhados e logo nos aconselhados temos dois alimentos que estão frequentemente na origem destes sintomas: aveia e lacticínios (nem sequer questiono a qualidade e importância destes na alimentação) e nos permitidos as leguminosas, nomeadamente as lentilhas, cujo efeito ninguém questiona (é cada sinfonia...)!
Divertido também, há "o conhecido molho de maçã que ajuda no emagrecimento" que eu não conheço mas só com esta frase sei que é um belo embuste.
Para encerrar a questão: 20 minutos de exercício diariamente basta! Olhem lá, não se cansem muito! Só falta dizer que esse exercício são "abdominais para perder a gordura na barriga"!

Conclusão:

Fonte: http://www.officialpsds.com/
E é isto!

Bons treinos e boa alimentação!

Sem comentários:

Enviar um comentário