segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Consistência e Mudança


E é isto que devemos pensar sempre que os resultados pontuais não nos agradam. Se foi uma ou duas semanas em que fiz tudo bem e os resultados não apareceram, não é preocupante. Provavelmente, estão lá, mas disfarçados por outros factores. Claro que se a situação se prolongar, pode significar que o meu corpo já está habituado ao que eu lhe estou a proporcionar ou que as condições de que parti para planear a minha evolução se alteraram.
É frequente uma pessoa esquecer-se que, à medida que perde peso, consome menos energia, e não adaptar a dieta de acordo com este facto, o que leva a uma estagnação. Como este, há muitos outros factores que podem conduzir a um progresso insatisfatório ou à ausência total do mesmo. Estar sempre atentos é fundamental MAS com peso e medida. Não é numa semana e, por vezes, nem em duas que podemos tirar a conclusão de que estagnámos. E se passou mais tempo e concluímos que, efectivamente, isso aconteceu, não vale a pena entrar em pânico! Há infinitas variações que podemos aplicar à nossa alimentação e ao nosso treino que nos darão o empurrãozinho necessário para regressar aos bons resultados.

Em suma... Relax, take it eeeee-eeeeeaaasyyyy!

PS - Acho que vou mudar de treino... Praticamente quando mudei para o actual, em Agosto, vi um no Bodybuilding.com que me agradou bastante e que se encaixa na perfeição com a minha organização, mas como não gosto de andar a saltitar entre treinos sem sequer dar tempo para ver os resultados, reservei para mais tarde. Agora parece-me ser boa altura... Vou analisá-lo e vamos lá ver... Se confirmar que consigo encaixar tudo bem, vou arrancar com ele. FYI, é este.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Segunda Feira é dia de morte cerebral... É de facto com a voz do Mika que deve ser lida a frase :P lolol
      (Agora estava aqui convencida que a música era versão de uma dos anos 80 - ia usar como defesa :P - mas aparentemente não é versão, é só a melodia mesmo... Do "I just died in your arms tonight"... Seems legit!)

      Eliminar
  2. ahahahah Músicas pegajosas é o que dá!

    ResponderEliminar