quarta-feira, 10 de outubro de 2012

When someone tells me I should do group classes...


A minha relação com aulas de grupo é assim: há uma que faço porque sou preguiçosa para planear o meu próprio cardio (que é cycle) e há outra que faço porque é espectacular e desafiante, que é o Local Athletics, anteriormente conhecido como localizada da Mafalda! :D
O Local Athletics é muito à base de exercícios calisténicos e pliométricos, ou seja, exercícios com o peso do corpo, tanto estáticos (ex. pranchas de todas as formas e feitios, agachamentos só com uma perna, flexões) como com saltos (lunges dinâmicos, agachamentos com salto, polichinelo e tudo o mais que passe por aquela cabecinha do demo!).
Chego ao fim da aula a parecer que acabei de sair do duche e fico sempre com dores no(s) dia(s) seguinte(s).
Agora cá Zumbas e Balances e localizadas "normais"... Naaa... Para mim são uma perda de tempo! Não vão de encontro aos meus objectivos, de maneira nenhuma! Portanto... I don't think so!

3 comentários:

  1. Há kem só goste de carne ...e pessoas k só gostam de peixe...depende de cada um o k é bom para mim pode n ser bomparati...eu por ex AMO DE PAIXAO as aulas de pilates yoga ou flexibilidade ...mas isso SOU EU...e devo dizer.te k nos dias seguintes tb n me mexo...mas preciso destas aulas para relaxar...ZUMBA...hummm confesso k nao me apaixonei...mto mulherio junto hahahahahhahahahahahahahahahahahah bjs

    ResponderEliminar
  2. Claro! Acima de tudo há que ter sempre em conta os objectivos de cada um :) E ir modelando o treino de acordo com os resultados que se vai obtendo, claro. Para mim, e para os objectivos que tenho, as aulas não servem, mas acredito que possam ser muito úteis para outras pessoas com outros objectivos!
    O Zumba experimentei nas férias, porque tinha um tempinho extra e escolhi ir lá em vez de ter o meu dia de descanso e também não me fascinou, não achei carne nem peixe (nem dança, nem fitness) e não me senti minimamente desafiada...
    Gostar, gostar, há mais algumas aulas de que até gosto, nomeadamente yoga, mas não há tempo para mais... Já dispenso cerca de 8-9 horas por semana ao ginásio e mesmo assim não consigo fazer tanto como gostaria orientado ao meu objectivo, quanto mais extra... hehehehe
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoreei , tenho a mesma opinião que tu.
    I dont think so too. Para mim essas coisas é perda de tempo sem duvidas!

    ResponderEliminar