quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"Xeidaforça" nas pernas mas uma nódoa na bike?

Sim! Porquê?? Porque são diferentes fibras musculares a ser usadas para cada uma das actividades, há fibras musculares que são mais recrutadas para trabalho aeróbio e outras para o trabalho anaeróbio, apesar de, ambas desempenharem papéis conjuntos.
Uma vez que o número total de cada tipo de fibras existentes para cada pessoa é pré definido, há uma componente genética a limitar a capacidade de cada um para cada tipo de actividade, mas também o treino orientado para cada objectivo contribui para a performance do atleta num dado tipo.
Para mais informação, ler este artigo (peço desculpa ser em "brasilês", mas não encontrei não encontrei nenhum tão informativo e simplificado em português de Portugal).



Em relação aos desafios da semana da Pat, hoje não deu para foto do exercício porque foi aula dava mau aspecto :P A água mantenho desde o início da semana e o jantar só de sopa (ou quase só) ainda me faltam dois.

2 comentários:

  1. Isso tb me acontecia kuando so fazia exercicios de força...melhorei bastante as aulas de spinning kuando comecei a correr...bjs...e admiro a tua determinaçao na ida ao ginasio...a mim faltam.me um par de estalos para acordar ;-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! É verdade. Eu agora como estou mais dedicada ao trabalho de força piorei MUITO no de resistência... No Verão foi ao contrário, estive a fazer um treino muito mais orientado para cardio e desci os pesos que foi uma coisa estúpida... Enfim... O que eu gosto mesmo é ferro, por isso a resistência vai acabar por ficar sempre um bocadinho para trás :) Bjs
      PS - E não custa nada! De manhã é o melhor que uma pessoa ainda n tá bem acordada!

      Eliminar