segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ressaca e exercício

Como estou em pulgas e não posso ainda explicar o porquê, vou falar de uma coisa que não tem nada a ver XD

De há uns anos para cá que me apercebi que, para mim, não há nada que cure a ressaca melhor que o exercício físico.
Há só uma coisa que não consigo combater desta forma, quando a tenho, que é a dor de cabeça, e para isso, recorro a um analgésico. Blah, blah, blah, não quero ressaca não bebo e tal, isso é muito bonito, e medicamentos é horrível, também concordo com isso tudo, mas recuso-me a estragar o resto do dia, e dores de cabeça para mim são daquelas coisas que me deixam inválida! lol

Quais são os outros sintomas que costumo ter com ressaca?
A sensação de "poluição"... Os pulmões, o corpo, a pele... "Sinto" tudo intoxicado. E a sensação de "culpa" mesmo que tente racionalizar que uma noite não são noites e que sou maior e vacinada e se quiser, e desde que não prejudique ninguém, posso apanhar uma cadela, parece que fico sempre com aquela sensação de culpa e ansiedade de ter feito alguma coisa errada e irreversível!

O exercício "cura" (falo do ponto de vista psicológico, apesar de acreditar que alguns dos pontos têm a contrapartida física, eu é que não tenho conhecimentos para o afirmar) todos estes sintomas!
  • A respiração acelerada dá ideia de que se está a limpar os pulmões.
  • O coração a bater mais rápido parece "desintoxicar" o sangue.
  • A transpiração parece que faz saír de cá de dentro a "poluição" toda!
  • Em cima disto tudo, e essa parte já tenho bastante certeza que é física mesmo, vêm as endorfinas contrabalançar o efeito depressivo e, finalmente, transformar a bezana da noite anterior naquilo que ela é: uma excepção à regra que, como tal, não tem consequências de maior na nossa saúde.

E pronto, é assim que numa horita e meia se transforma um dia que poderia estar estragado num dia maravilhoso! Isto tudo, claro, regado com muiiiiiiita aguinha (para afogar a cadela :P)! É simples ou não é???



Contem-me lá! Vocês são todas meninas bonitas que não se metem nos copos, ou alguma de vocês já tinha decoberto este truque espectacular??? Hein??? XD

Boa semana!!!

8 comentários:

  1. Olha a mim acontece-me o mesmo! Parece que quando estou a suar estou-me a "desintoxicar"!
    Psicológico ou não funciona :P
    Boa semanaa

    ResponderEliminar
  2. Olha eu este fim-de-semana não treinei - shame on me!!

    Mas hoje lá estarei em força, tem que ser!!!

    Bons treinos e força nisso, nada melhor que sentir o corpo a ressacar do exercício!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força Opinante!!! Dá-lhe! :D Vinga-te do fim de semana! heheheh

      Eliminar
  3. Child, és terrivel eheheh, estou para ver para quando é que vais nos contar o motivo de tanto pulguisse eheh. Ganhaste o euromilhões??? :P

    Beeem, eu não bebo (com um copo fico logo doida), por isso nem pensar eheheh.

    Curiosa a tua teoria, eu tenho um amigo que quando sai sempre da noite já com os copos , vai logo treinar e diz que fica como novo lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Post com o motivo a sair daqui a nada!! XD E pronto, é bom, mas não é taaaooooo bom... Não foi o euromilhões!

      AHAHAHA Logo directo nunca experimentei, mas deve ser engraçado! XD

      Eliminar
  4. foi tal e qual o que fiz no sábado =D! e senti-me muito melhor!
    beijinho

    ResponderEliminar