terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Table flipping moment...

Penso que já falei da minha colega que é obesa e que constantemente me pergunta o que deve fazer para emagrecer. Depois de já lhe ter feito as contas todas de calorias, dito o que deve e não deve comer (isto porque lhe sugeri uns quantos nutricionistas mas ela disse que não tinha dinheiro para ir) e até ter-me dado ao trabalho de pesquisar planos de exercícios e vídeos que ela pudesse fazer em casa para não ter de pagar gym, ela continua a, periodicamente, chegar-me aqui com conversas do estilo:

"Tu de certeza que sabes isto: o que é que eu posso tomar para emagrecer??? Eu vou fazer a dieta da seiva, mas para além disso, não há assim um medicamento qualquer???? E não me venhas com dietas complicadas e exercício que eu não tenho tempo!"

É óbvio que, eventualmente, eu tinha de me passar e respondi-lhe que não me viesse mais com essas conversas da treta porque claramente EU, que passo cerca de 8 horas por semana no ginásio e trago as minhas refeições para o trabalho todas planeadas, pesadas e contabilizadas, não sou a pessoa certa para lhe responder a esse tipo de pergunta parva.
Que faça a dieta da seiva à vontade e que vá largar €€€ para a farmácia em depuralinas e outros que tais, que eu já não quero saber! Ainda por cima, ao que parece, o médico que lhe fez a redução mamária recentemente (médico privado, mas ela foi pelo público, só que não havendo vagas foi reencaminhada para o privado com o público a pagar) sugeriu-lhe que, se estivesse interessada, ele recomendava uma lipoaspiração "por questões psicológicas" e passavam-lhe isso no público na boa e... Sai lipo paga por mim e por todos os contribuintes!!!! Porquê??? Porque largar o pacote de bolachas e levantar o cú do sofá da uma trabalheira do camandro!!!!

Acreditem, não estou a ser injusta, já fiz TUDO o que podia, ao longo de mais de dois anos, para a tentar ajudar, mas agora já acho mesmo que ela está a gozar com a minha cara!

Vocês levam com estas cenas? Como lidam? Já perderam a paciência alguma vez ou sou mesmo eu que sou mazinha???

19 comentários:

  1. essas coisas tiram-me do sério mesmo, recebo vários emails assim...e ouço isso vezes sem conta no grupo de amigos e controlo-me imenso para não desatinar logo!
    as pessoas não querem aceitar que apenas se consegue com muito sacríficio, força de vontade, dedicação... querem uma dieta milagrosa que não leva a lado nenhum, querem soluções imediatas! para veres, tenho uma amiga que foi 1 mês ao ginásio, estava lá 30minutitos uma vez por semana e passou-se a dizer que não tinha os meus resultados, que eu fazia mais qualquer coisa!!! e eu "foste 1 mês!!! uma tratazita de exercício, que esperavas? um rabo definido?!"
    enfim... não podemos mudar tudo...nem toda a gente nos vai ouvir, mas temos que pensar que ajudamos muita gente com este tipo de blogs e provamos que com esforço diário é possível :)!

    quanto ao desafio, eu quero considerar a tua inscrição :)! a ideia era só participar!

    beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que algumas pessoas não conseguem conceber a ideia de que algumas de nós vão para o gym "sofrer". (Para nós há muito que o esforço e as dores deixaram de ser um sofrimento.)
      Como nos vêem contentes com a coisa, pensam que é um momento de lazer! LOL Ora vão para o ginásio tentar ter momentos de lazer e pronto, não saiem da cepa torta e desistem e nós é que estamos a esconder algum segredo!
      A sério, é a única conclusão que consigo tirar! XD

      Quanto ao desafio, obrigada, então :D

      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Ahahahha Opah ela é uma preguiçosa dos diabos! E que ninguem me diga nada acerca de emagrecer e dietas!! Eu já fui mega gorda!! pesei mais 20 kg do que peso agora!! Imagina tu!! E dei a volta!!! PORQUE QUIS!!!!
    Aim, levo mais o menos... A minha prima, anda sempe em dietas loucas de nutricionista ... Depois emagrece um bocado, e no lugar de ir po gym, pa ficar boa.. não vamos comer tudo normal... assim ganha o peso again!!

    Já lhe disse que ela tem que fazer dieta gradual, adaptar o estilo de vida para sempre não é por uns meses! Ela desta vez tem ido ao gym! Mas acho que depois come mais do que deve, porque ela parece estar igual! lool Vamos la ver, tambem so começou à pouco, mas andamos nisto aos anos!! Enfim.. é irritante!!! é!!

    Depois tenho pessoas como a minha irma, que tem a sorte de ser magra!! E alta!! A burra está flacida como as velhas e cu descaido... porque nao se quer mexes, e so bebe coca-colas!! Mas a seguir é capaz de não comer muito ao jantar para nao engordar! kakakka apetece-me dizer, oh burrinhas que merda andam voces a fazer?!?!?
    Enfim... irrita, e a minha prima pergunta e fala cmg mtas vezes das suas decisoes! eu dou a minha opiniao mas como nao é facil ela nao liga muito! E depois diz-me que corta nisto e anquilo e o meu pai dps conta-me que ela tem comido como o raio.. ok... looool enfim!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOL Isso é lindo! Eu acho que às vezes as pessoas têm dificuldade em perceber que dizer-nos uma coisa e fazerem outra não é a nós que afecta mas a elas próprias!
      E se por acaso damos um conselho (porque pedem) ainda vem o "ai disso não consigo abdicar, tirando isso o que faço"... Quer dizer, querem o resultado mas sem o trabalho... Tá certo!!! LOOOL
      Já agora, MEGA parabéns pelos teus resultados! :D

      Bjsss

      Eliminar
    2. Eheheh ... Thankx =) Agora é so ganhar musculo pa ficar toda boa XD... MAs claro.. tenho que trabalhar para isso XD....

      lool.. pois, tambem penso, será que ela sabe que quem engorda é ela!? XD

      Enfim, a minha irma até tem colestrol... tem tendencia genetica, mas a alimentação horrivel e gordurosa durante anos despoletou-os cedo! Toma medicação! Para a minha familia tudo se resume a medicação, a minha mãe também é chás para emagrecer! e coisas afim... era assim tambem ... mas consegui dar a volta, e perder essa mania, era meia hipocondriaca, e qualquer coisa tomava um comprimido! Agora, opah, preciso obrigar-me mesmo... lool enfim... assuntos que de facto fazem uma pessoa virar as mesas todas que encontrar =D ehehhe ***********+

      Eliminar
    3. Pois! Não é só no emagrecimento que às vezes temos tendência para "facilitar"... Mas é verdade que quanto mais saudável o estilo de vida que levamos, não só menos precisamos de "ajudas" artificiais como também temos mais tendência a tentar encontrar o que estamos a fazer mal para resolver a causa, em vez de ir pelo caminho fácil de disfarçar os sintomas!

      É tudo uma mudança de mentalidade e, por mais irritante que seja, só cada um consegue fazer a sua própria... O meu pai tem colesterol alto (controlado com meds), um perímetro abdominal obsceno e quase 60 anos... melhor combinação para um ataque cardíaco é impossível... Toooodas as semanas lhe dou na cabeça até mais não, mas ele... Sim, sim, sim, eu faço, diz lá que eu faço... Depois foi só aquela vez pq isto e a outra vez pq aquilo...! -.- Enfim...

      É dar-lhes tempo e esperar que a natureza seja tão paciente com eles como nós ;) hehehhe ****

      Eliminar
  3. a venda desses productos até devia ser proibida... isso é um negocio muito feio... até doi...

    Beijinhos e espero que ela ganhe tino, e que tu estejas melhor ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Ou pelo menos a publicidade da forma que é feita... Devia haver uma regulação muito mais apertada, é uma vergonha...

      Beijinho e obrigada! Isto vai andando ;) **

      Eliminar
  4. Não acho que estejas a ser mázinha, é normal que tenhas perdido a paciência. Se já tentaste fazer de tudo para ela ir pelo bom caminho e aprender a comer como deve ser e ela não quis e ainda por cima tem uma lipo de borla... Fogo, acho que me passava ahah
    Mas sim, também apanho gente que me pergunta o que é que eu fiz para perder peso e eu digo "alimentação saudável e ginásio" e elas continuam a ser preguiçosas. Mas pronto escolha delas, agora não me venham chatear mais vezes lol
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOL É verdade! A resposta "alimentação saudável e ginásio" põe muita gente em fuga!!! XD

      Beijinho :)

      Eliminar
  5. Loool waw assim não se chega lá... :X

    ResponderEliminar
  6. Ai credo :O haja pachorra... o melhor é não responder, vais ver que ela percebe!!!

    ResponderEliminar
  7. Ela não é adulta? Já não a ajudaste no que podias? Ela que assuma as decisões que toma (mas à conta no mê nheirinho é que já me dá umas ganas de lhe dizer umas quantas!) :-) Olha, o que há mais por aí é pessoas que dizem que até comem pouco e tal, que não entendem como estão tão gordas...Sim, sim. Contem-me histórias, como se alguém engordasse do ar que respira! Obviamente que há pessoas com distúrbios hormonais, ou que tomam determinada medicação para certas doenças que estimulam o apetite, mas só se engorda se se ingerir mais calorias do que as que se gasta (sei que posso estar a simplificar muito, mas basicamente será assim....). Temos aqui tantos bons exemplos que ela podia seguir, bolas. Tantas de nós que já falhámos e passámos por essas porcarias de pastilhas milagrosas e afins. Mas o que de facto resulta? Mudar a cabeça! É difícil, se calhar a parte mais difícil de qualquer processo de aprendizagem não é? E muito possivelmente é também um processo, não se muda a forma de ver a alimentação, de a encaixar na nossa rotina, de mudar estilos de vida, etc de um dia para o outro. Eu também comecei a minha última saga apenas com alteração da alimentação, sem drunfs, sem pulseiras, sem amuletos, sem seivas e infelizmente sem atividade física. Só em novembro comecei e que bem que fiz, pois a alimentação é super importante, mas a atividade física não só nos ajuda a tonificar, redefinir, etc, como aumenta a produção de certos neurotransmissores, não sei se a serotonina, ou dopamina...(espero não estar a dizer tamanho disparate, mas esta não é de todo a minha área) que nos fazem sentir bem (não é à toa que no Reino Unido o "ataque" às depressões ligeiras atualmente baseia-se na formação de psicólogos para acompanhamento dos doentes e em mais quê? Antidepressivos e afins? Não. Atividade física. Vim há tempos um documentário na tv e vá de ver imensas máquinas e o people todo a malhar!) Pontantesssss...no teu lugar, se é que me permites dar "um conselho", ou não dizia mais nadinha ou aconselhava-a a ser uma pessoa mais informada. A falta de dinheiro pode inibir-nos de ir ao ginásio, mas tal como eu, há a possibilidade de fazer exercícios em casa, caminhada, bicicleta, dança, etc. Já me estiquei, mas aborrece-me tremendamente que as pessoas ponham palas nos olhos, e optem por maus caminhos com tanta informação que há (e colegas porreiras que até perdem o seu tempo a explicar e ajudar). Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo Papoila!!! Até em relação à "droga" do exercício! A verdade é que não criamos novos hábitos sem passar por alguns sacrifícios, mas a partir de certo ponto, deixa de ser um sacrifício e passa a ser um prazer, e ainda por cima cada vez mais!!! :D
      A partir de agora é mesmo "sim, sim... força!" heheheheh
      Beijinhos

      Eliminar
  8. WTH ??? Eu tenho imensa paciência, mas quando me passo!! loool

    Tu mázinha não és, apenas chegaste ao teu limite. Eu também ia me passar com isso. Ainda tiveste o trabalho e o cuidado de pesquisar isto e aquilo para ela.. e ainda tem duvidas? Eu pergunto.me se tem assim tantas duvidas , porque que ela foi te perguntar em primeiro lugar ? Odeio que duvidem do que falo, se uma pessoa tem experiência e conhecimentos não têm de estar constantemente a duvidar! Thats not cool!

    Tempo tem de certeza, o tempo que perde a ver a novela/facebook wateva da para fazer um pouco de exercício YOUTUBE! OMG, ela ainda não tem noção das coisas, e não quer realmente perder o peso, porque se ela quisesse mesmo suceder mexia-se.

    Dieta da seiva? isso resulta? lol omg! E essas BS da farmácia é só dinheiro deitado fora!! RRRRGGGGGH
    A motivação principal tem que partir dela.. = /
    Enfiiim espero que ela encontre o caminho certo, porque com essa atitude não vai conseguir mudar o estilo de vida nem melhorar a saúde.
    Espero que ela mude mesmo, para o seu bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Estamos todas revoltadas ahahaha)

      Eliminar
    2. É mesmo isso Joana... Eu também espero até porque tem uma miúda pequenita a quem devia estar a dar um bom exemplo!
      Eu até me dei ao trabalho de lhe explicar porque razão é que se perde peso com a dieta da seiva e as consequências da mesma (incluindo o ganho de peso posterior!!!!), mas a mulher parece que bloqueia e no fim de eu explicar tudo responde-me "mas eu qd estava na faculdade fiz e perdi 12Kg em 2 semanas!".... OK!!! LOOOL
      Quando não vale a pena, não vale mesmo! ;)

      Heheheh pois é, revolta geral, ao menos fiquei a saber que não sou eu que sou má! heheheh

      Eliminar